Sugestão de atividade para o 4º ou 5º ano.
O filme conta a história de Timothy Leslie
Templeton(Tim), um garotinho de sete anos de idade que, tem uma imaginação
muito fértil e possui todo o carinho de seus pais. Porém as coisas começam a
mudar na vida do garoto com a chegada do seu irmãozinho, um bebê que fala, usa
terno e gravata e tem uma maleta muito misteriosa.
ATIVIDADES:
01) Como eram os pais de Tim, antes do bebê chegar?
O2) Como era a vida para o garoto Tim, antes da chegada do
bebê?
03) Como o bebê chegou na casa do garoto Tim?
04) Porque para Tim o bebê era o chefe da casa?
05) O que acontece com Timothy, após ele ouvir o “Poderoso Chefinho” ao
telefone?
06) O Poderoso Chefinho faz uma reunião com outros bebês,(
sua equipe) e Timothy grava essa reunião para mostrar a verdade para seus pais,
o que acontece após essa cena? Explique.
07) O Poderoso Chefinho procura Timothy para conversar e,
diz que está:
08) Após O Poderoso Chefinho pedir uma trégua para Timothy e
eles entrarem em um acordo, ambos colocam uma chupeta na boca, o que acontece
após essa cena?
09) Quem é Francis?
10) O que acontece com os bebês que crescem na Baby Corp?
11) De acordo com o Poderoso Chefinho o que o gráfico abaixo
representa:
12) Ainda de acordo com O Poderoso Chefinho, porque a fatia
dos cãezinhos está cada vez maior?
13) Coloque (V) para verdadeiro e (F) para falso:
a) ( )Francis vai se
vingar da Baby Corp criando cãezinhos que nunca crescem.
b) ( )O ingrediente
que faltava para Francis concluir seu invento era a mamadeira do Poderoso
Chefinho.
c) ( ) Timothy salva
seus pais com a ajuda do Poderoso Chefinho, porém ele não consegue salvar o
irmão.
d) ( )Timothy sente
falta do bebê e envia uma carta para ele dizendo que se não tem amor suficiente
para os dois ele oferece todo o amor dele para o irmão.
14) Você gostou do filme? Qual lição podemos tirar dessa
história? Explique.
Fonte: https://acessaber.com.br/atividades/interpretacao-de-texto-filme-o-poderoso-chefinho-5o-ou-6o-ano/